Detran implanta semáforo na Estrada do São Francisco

por admin
0 visualizações

Por Cristina Souza

A equipe de engenharia do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) concluiu hoje, 27, os trabalhos de instalação semafórica no cruzamento da Rua Joaquim Macedo com a Estrada do São Francisco. A contar da data de instalação, o semáforo deve funcionar com a luz amarela intermitente nos próximos 15 dias, para que a população se adapte à pres ença do equipamento.

A ação é fruto da parceria entre o Detran e a Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans). A instalação no local tem o objetivo de facilitar a travessia de pedestres que utilizam essa via e de auxiliar no tráfego de veículos. A escolha do ponto foi planejada mediante estudos que constataram a necessidade do equipamento no local.

A sinalização de trânsito é essencial para que motoristas, ciclistas e pedestres possam trafegar com segurança. “É sempre importante utilizar recursos como a sinalização para melhorar a fluidez no trânsito”, explica a engenheira de trânsito do Detran, Samara Ricarte.

Nesse sentido, a autarquia tem implementado medidas, como o reforço da sinalização não somente na capital, mas também nos municípios do interior, para reduzir o número de acidentes nas ruas acreanas. Os semáforos fazem parte da sinalização vertical e são elementos que ajudam a organizar o trânsito nas vias públicas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo