Detran implanta melhorias no trânsito

por admin
4 visualizações

Primeira etapa da sincronização dos semáforos foi realizada na rua Marechal Deodoro no trecho entre a ponte Cel. Sebastião Dantas até a Av. Ceará

O Departamento Estadual de Trânsito está dando continuidade ao projeto Onda Verde, que consiste no sincronismo entre cruzamentos semaforizados. As medidas foram necessárias em razão do grande fluxo de veículos durante os horários de pico. É um aspecto de muita importância para a ocorrência de fluidez e maior segurança no trânsito.

O objetivo é facilitar o tráfego proporcionando a passagem dos veículos por vários cruzamentos, evitando paradas muito próximas umas das outras. Se o condutor mantiver a velocidade regulamentada pela via, ele percorrerá com todos os semáforos abertos.

Já foram realizadas três etapas de sincronismo. A próxima etapa será implantada em breve, pois é necessário a elaboração de um estudo técnico das programações semafóricas.

De acordo com o engenheiro de trânsito do Detran, Marcos Lourenço, a primeira etapa aconteceu na rua Marechal Deodoro no trecho compreendido entre a ponte Cel. Sebastião Dantas até a Av. Ceará. A continuidade da primeira etapa ocorreu na Av. Getúlio Vargas (no trecho da Av. Ceará até a rua Benjamim Constant) bem como da rua Floriano Peixoto (no trecho entre a rua Benjamim Constant até a Av. Ceará).

O sincronismo também abrangeu os semáforos próximos ao Estádio José de Melo até o cruzamento com a rua Floriano Peixoto. A segunda etapa foi implantada a partir do semáforo em frente ao Supermercado Gonçalves até o cruzamento com a rua Rio de Janeiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo