Detran firma parceria para melhorar sinalização em Porto Acre

por admin
3 visualizações

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) se  reuniram na manhã desta terça-feira, 30, com o prefeito de Porto Acre, Bené Damasceno, para viabilizar melhorias na trafegabilidade da cidade.

Durante a reunião, os órgãos firmaram um acordo como objetivo de objetivo revitalizar as faixas de pedestres e lombadas, além da implantação de nova sinalização vertical (placas) e horizontal.

Uma sinalização adequada é de suma importância para garantir a segurança nas vias (Foto: Fhaidy Acosta/Detran)

“É muito frequente a falta de informação dos condutores sobre onde está localizada cada comunidade, essa obra trará mais visibilidade das vias além de segurança para a população do município”, destaca o prefeito Bené Damasceno.

As obras serão iniciadas pela Engenharia de Trânsito do Detran/AC, com previsão pare serem iniciadas no mês de abril, logo após o levantamento das necessidades do município.

“Sinalização é de suma importante garantir a segurança nas vias, ela  indica o posicionamento dos veículos e as direções para atingir locais de interesse, além de também alertar  os condutores sobre as proximidades de escolas, hospitais e  passagens de pedestres”, explica o engenheiro de trânsito da autarquia, Judeilson Ferreira.

Autor:Ana Flávia

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo