Detran firma parceria com a OAB para melhorar atendimento a advogados

por admin
2 visualizações

Andréia Nobre 
 

 

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Acre Pedro Longo, assinou, nesta quinta feira, 15, a Portaria nº. 085 de 15  de março de 2018 que normatiza as prerrogativas e facilita a atuação dos advogados junto ao órgão de trânsito.

Há dois anos a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC) procurou a direção do Detran/AC para a elaboração de uma Portaria que especificasse os procedimentos de atendimento aos advogados pela  autarquia, porém, com o surgimento de novas demandas, a Portaria precisou ser alterada.

Desta forma, as instituições se reuniram e verificaram as principais pendências que necessitavam ser solucionadas. Foi então que o órgão de trânsito construiu uma nova Portaria que busca ao mesmo tempo reconhecer e valorizar o direito especial inerente aos advogados e adaptar as especificidades do trabalho do Detran.

“No texto foram incorporadas diversas sugestões da Comissão e integralmente respeitado o Estatuto da Advocacia. Afinal, a atuação profissional dos advogados é imprescindível para a plena realização dos direitos da cidadania”, ressaltou o diretor do Detran/AC, Pedro Longo.

Para a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/AC, Helane Christina, a formalização desta portaria vai contribuir para garantir os direitos dos advogados. “Para nós este reconhecimento é uma vitória”, ressalta.

O ato foi realizado na sede da OAB-AC e contou com a presença do Procurador de Prerrogativas, Claudemir da Silva,  Procuradora Jurídica da OAB/AC, Fernanda Oliveira e da Procuradora Jurídica do Detran/AC em exercício,  Whaya Izaura.

No texto foram incorporadas diversas sugestões da Comissão e integralmente respeitado o Estatuto da Advocacia (Foto: Ana Flávia Soares/Detran)

 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo