Detran firma convênio com a Polícia Militar e outros órgãos de trânsito

por Detran AC
19 visualizações

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizaram nesta quarta-feira, 19, no quartel do Comando Geral da PMAC, as assinaturas de convênios e termo de cooperação técnica entre órgãos de trânsito da capital e interior.

A renovação dos convênios e termo de cooperação técnica foram firmadas entre Detran, PMAC, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco, (RBTrans), Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Cruzeiro do Sul (Semtrans) e Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), com o objetivo de proporcionar maior eficiência e segurança para os usuários das vias.

Para o comandante da PMAC, coronel Paulo César Gomes, a continuidade do trabalho vai proporcionar à população do estado mais segurança. “Os convênios irão atender todo o Acre com ações de fiscalização e educação de trânsito. Todos os anos realizamos esta assinatura, o que representa a união e o trabalho em conjunto entre os órgãos de fiscalização”, ressaltou.


Parceria possibilita realização de operações de combate à violência no trânsito Foto: Andréia Nobre/Detran

Segundo a presidente do Detran/AC, Taynara Martins, essa união entre as instituições públicas visa  proporcionar um trânsito mais seguro.

“O trabalho de maneira cooperada entre os órgãos de trânsito e a Polícia Militar, que auxilia nas atividades ostensivas e operacionais de tráfego em nosso estado, é de preservar vidas. O resultado dessa parceria foi colocado à mostra no último relatório estatístico, onde o Acre apresentou redução superior a 20% no número total de acidentes em 2020”, afirmou.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo