Detran faz blitzes durante Operação Cidade Tranquila

por admin
0 visualizações

Por Igor Martins

A operação Cidade Tranquila, promovida pelos órgãos de segurança público do Estado, foi realizada durante esta sexta-feira, 11, na primeira regional de polícia de Rio Branco. Na área do trânsito, foram realizadas 282 abordagens a veículos, 32 autuações, sendo uma por dirigir sob a influência de álcool , 11 veículos removidos, 12 documentos de veículos e duas habilitações recolhidas, além de um boletim de ocorrência lavrado por confiar direção a menor de idade. A operação iniciou por volta das 17h, percorrendo o centro da cidade e bairros como Adalberto Aragão, Base, Preventório, Baixada da Habitasa e Capoeira.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que as abordagens pretendem coibir toda e qualquer infração, mas o foco é o licenciamento de veículos, checagem dos equipamentos obrigatórios de segurança e a devida habilitação dos condutores. “Nas blitz, inclusive, podemos detectar veículos que foram roubados ou furtados”, explica.

José Almeida, 44, foi um dos abordados durante uma das blitz realizadas durante a operação. Para ele, é importante que elas sejam realizadas, pois, em sua opinião, combatem a criminalidade e trazem maior sensação de segurança à população. “Não vou mentir, que eu fiquei um pouco nervoso quando vi a blitz lá de longe, mas quem tá com tudo em ordem, não tem o que temer”, completa.

Contando com a participação de agentes das policias civil e militar, Detran e Instituto Penitenciário do Acre (Iapen), a operação Cidade Tranquila já está sendo realizada pela quarta sexta-feira consecutiva e tem o intuito de combater os índices de criminalidade nos bairros mais vulneráveis de Rio Branco.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo