Detran faz balanço de visita a Sena Madureira

por admin
1 visualizações

(Por Igor Martins)

O Festival do Mandi concentrou em sua última edição, ocorrido de 5 a 7 de agosto, cerca de 20 mil pessoas na cidade de Sena Madureira. Dada a projeção do evento, o governo do Estado, por meio do Detran, designou uma equipe de agentes da autoridade de trânsito para reforçar o patrulhamento durante os três dias de festa. As ações por eles realizadas tiveram cunho educativo, visando a prevenção de acidentes no local.

“Com dez agentes e seis motocicletas deslocadas de Rio Branco, nós iniciamos as atividades no dia 4, véspera do festival, nas principais vias, principalmente as que dão acesso à cidade, em caráter diuturno. O balanço que fazemos é positivo, já que atingimos os objetivos esperados, não registrando qualquer acidente grave durante os dias da festividade”, explica o coordenador do Comando Integrado de Fiscalização de Trânsito, Herbson Sousa.

Também se encontra na cidade desde a última sexta-feira, 5, uma equipe de engenharia de trânsito do Detran que, em parceria com a prefeitura municipal, está revitalizando a sinalização vertical e horizontal, iniciando os trabalhos na Avenida Avelino Chaves, Rua Padre Egídio e Rua Guanabara. Outras importantes vias da cidade, como é o caso da Avenida Brasil, devem ser contempladas nos próximos dias. O serviço de revitalização vai desde o reavivamento de faixas de travessia até a reposição de placas sinalizadoras.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, reforça que todas as ações realizadas visam aperfeiçoar o trânsito das cidades acreanas, sempre tendo como foco a redução dos acidentes. “Além disso, é muito importante manter parcerias com outros órgãos e entidades, como a que estabelecemos com a prefeitura de Sena Madureira, para assim podermos prestar serviço de maior excelência aos cidadãos que, desta forma, tendem a ganhar muito mais melhorias”, salienta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo