Detran faz balanço de Operação ” Cumprindo a Lei IV”

por admin
0 visualizações

Por Cristina Souza

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 15, com representantes do Ministério Público, Polícia Militar e RBTrans – que compõem a Operação ” Cumprindo a Lei IV” – para fazer um balanço das ações.

A operação, que é resultado do mapeamento de áreas e identificação de veículos, tem por objetivo fiscalizar o transporte irregular de passageiros em carros e motos em Rio Branco. O transporte clandestino de passageiros ocorre principalmente em bairros periféricos da capital e nas regiões da cidade onde não existem linhas de ônibus nem pontos de táxi e mototáxi.

A Operação “Cumprindo a Lei IV” é contínua e no primeiro mês foi realizada pela Ciatran. Neste mês, as ações foram coordenadas pelo Detran e no próximo tem a RBtrans como responsável. Durante a operação foram apreendidos 14 infratores, indiciados pelo exercício ilegal da profissão.

De acordo com coordenador da Fiscalização Integrada de Trânsito, Herbson Sousa, a operação visa, principalmente, garantir a segurança dos passageiros. “Além de trabalharmos na repressão a prática do transporte irregular de passageiros, nós também buscamos soluções para proporcionar alternativas seguras e legais de transporte à população”, afirmou.

A Operação é responsável por materializar e conservar as ações de combate ao exercício irregular de condutores de veículos que realizam transporte remunerado e sem autorização de passageiros. Segundo a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, a operação tem obtido resultados positivos. “Já é possível notar nas ruas da capital a diminuição categórico desse tipo de transporte irregular de passageiros”.


Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo