Detran explica agendamento de serviços presenciais passo a passo

por Detran AC
13 visualizações

Como medida de segurança à saúde pública, os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) estão sendo realizados mediante o agendamento prévio pelo site do órgão.  Confira o passo a passo para receber atendimento presencial.


O uso de máscaras de proteção individual é obrigatório nos espaços públicos e privados Foto: Andreia Nobre/Detran

Atualmente o Detran está realizando os serviços de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida antes da pandemia da Covid-19, ou seja, até o dia 18 de fevereiro de 2020, adição de Exerce Atividade Remunerada (EAR), entrega de CNH, vistoria veicular, segunda via de Certificado de Registro de Veículos (CRV), transferência de propriedade e liberação de veículos retidos no pátio.

É importante lembrar que quem deseja solicitar a segunda via do CRV ou transferir veículos para outro proprietário deve fazer primeiro a vistoria veicular. Portanto, deve-se realizar dois agendamentos, um para vistoria e outro para o serviço desejado.

Neste momento, a renovação é apenas para CNHs vencidas até o dia 18 de fevereiro de 2020. “As carteiras vencidas durante a pandemia permanecem válidas em todo território nacional durante o período de enfrentamento da Covid-19”, explica a chefe da Divisão de Atendimento ao Público-Habilitação, Elisângela Brasil.

Passo a passo 

1- Inicialmente o cidadão precisa acessar o site detran.ac.gov.br/

2- No lado superior direito do site, existe uma aba Agendamentos;

3- Ao clicar na aba de Agendamentos, o usuário deve escolher entre agendamento de vistoria ou agendamento de serviços;

4- Ao escolher agendamento de vistoria, será solicitado a placa e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. Após preencher as informações deve-se clicar em Avançar.

Observação: O número do Renavam está no CRV e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do seu veículo.

5- Escolha o tipo de tipo de vistoria desejada e os dados do requerente;

6- Ao escolher a opção de agendamento de serviços, o requerente deve informar dados de CPF, e-mail e telefone, depois clicar em ‘avançar’;

7-Escolha o tipo de serviço desejado;

usuário deve escolher o dia e o horário de atendimento e salvar o comprovante de agendamento, que deve ser apresentado para entrar nas dependências do Detran, pode ser impresso ou na tela do celular.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo