Detran explica a retirada de contadores do centro de Rio Branco

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está realocando os relógios dos semáforos nos principais cruzamentos de Rio Branco. Os equipamentos estão sendo instalados em semáforos de vias menos movimentadas, onde o volume de veículos é menor.

A medida visa proporcionar maior fluidez no trânsito do centro da cidade, uma vez que, os cruzamentos têm também o seu fluxo variando de acordo com o horário e até com o dia da semana.

A diretora geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que após estudos elaborados pela engenharia de trânsito do órgão foi detectado que nos horários de pico, que se concentram pela manhã das 7 às 8 horas, pela tarde das 11 às 14 e das 17 às19 horas, em razão do fluxo variável de veículos, é necessário constante mudança no tempo dos semáforos.

“É necessário uma mudança no tempo dos sinais de acordo com os dias e horários. Os relógios têm um tempo limite de 99 segundos, e em alguns cruzamentos, principalmente no centro da cidade, nós precisamos de um tempo maior que esse para dar maior fluidez ao trânsito”, explica a engenheira viária do Detran, Samara Ricarte.

Ao todo serão realocados 42 relógios de semáforos em toda a cidade. “A expectativa da equipe é que essa mudança auxilie na melhoria do trânsito, dando mais agilidade e fluidez para que os motoristas possam ter mais segurança nos cruzamentos”, diz a diretora-geral da autarquia, Sawana Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo