Detran entrega viaturas para Polícia Militar

por admin
0 visualizações

(Foto: Sérgio Vale)

(Por Tatiana Campos – Agência de Notícias do Acre)

A Polícia Militar recebeu hoje do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) cinco viaturas e 10 motocicletas para auxiliar no policiamento de trânsito, competência delegada a PM graças a um convênio assinado no início deste ano. As motos serão enviadas para os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Plácido de Castro, Brasileia e Xapuri. Cada carro será destinado a um batalhão de operações da capital. O comandante da PM, tenente coronel José Anastácio, afirmou que as viaturas vão fortalecer o trabalho da polícia, contribuindo para a operacionalidade dos procedimentos, além de ajudar na redução dos índices de violência no trânsito.

A diretora do Detran, Sawana Carvalho, disse que o Departamento de Trânsito vive um momento histórico ao ser inserido no sistema de segurança e com isso os resultados positivos já podem ser observados. “As viaturas são para uso exclusivo do policiamento de trânsito. Temos um convênio que declina essa competência para a polícia militar e a nossa contrapartida e dotá-la de condições operacionais para este serviço”.

O secretário de Segurança, Renir Graebner, representou o governador Tião Viana na solenidade. “Esse ato é uma demonstração de que o Governo do Estado está cumprindo sua promessa de fortalecer o sistema de segurança para redução dos índices de violência”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo