Detran entrega veículos roubados

por admin
0 visualizações

Por Jannice Dantas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou na manhã de desta sexta-feira, 09, entrega de 27 veículos, sendo 26 motos e um carro. Todos são frutos de roubo e foram interceptados durante fiscalizações de trânsito. A ação é fruto do trabalho em prol da segurança pública no Acre.

O secretário de Estado de Polícia Civil, Emylson Farias, relata a importância do trabalho unificado entre os órgãos da segurança pública. “O Detran nessa parceria com a Polícia Civil está indo além da sua missão que é de fiscalizar trânsito, está ajudando a segurança pública a promover essa cidadania proporcionando a restituição do patrimônio pra uma vítima que teve o bem subtraído”.

Os veículos foram apreendidos nas abordagens das Operações Álcool Zero, trânsito seguro executada pelas regionais em parceria com os agentes do Detran. O comandante da Companhia Estadual de Trânsito (Ciatran), major Márcio Alves explica que durante as abordagens é realizada uma consulta junto ao sistema e verificado se há restrição de roubo e furto.

“Se for detectado que o veículo é roubado, imediatamente nós resgatamos, apreendemos, encaminhamos para o parqueamento do Detran, montamos os processos para que possamos realizar a devolução para os proprietários como estamos fazendo hoje”, completa a diretora-geral do Detran Sawana Carvalho.

Sawana acrescenta ainda que os veículos serão restituídos sem nenhum ônus para o proprietário. “Esse é o trabalho do trânsito em prol da segurança pública no nosso estado. E friso que essas motos estão à disposição da sociedade, para que os proprietários venham resgatá-las”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo