Detran entrega equipamentos de segurança para postos de atendimento nos municípios

por Detran AC
0 visualizações

 Ana Flavia Soares  

O governo do Acre, por meio do Conselho Diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realizou, durante esta semana, a entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs) e instalação de protetores de acrílico nos guichês de atendimento nas unidades do órgão no interior do estado. A iniciativa visa a prevenção da proliferação da Covid-19.


Todas as medidas de distanciamento, higiene e segurança são adotados pela direção Foto: cedida.

De acordo com o diretor de Operações, José Tanaca, o material é essencial para a proteção dos funcionários e dos cidadãos que precisam de atendimento: “Esta ação é importante porque visa preservar a saúde dos funcionários e  reduz a possibilidade de contágio”.

Vale lembrar que os atendimentos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) são ofertados mediante agendamento prévio no site do Detran, com horário marcado, para evitar aglomerações. Para ter acesso às instalações do órgão, o cidadão deve fazer uso de máscara de proteção.

Os funcionários do Departamento também orientaram as autoescolas dos municípios sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança. “Falamos sobre todas as medidas de distanciamento, higiene e segurança que devem ser adotadas por essas empresas”, explica Tanaca.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo