Detran entrega cadeirinhas para bicicletas no bairro Sobral

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins – Fotos: Igor Martins e Jannice Dantas)

Aproximadamente 100 cadeirinhas para bicicletas foram entregues simultaneamente na tarde desta quinta-feira, 20, pelo governo do Estado, por meio do Detran, em parceria com a Federação Nacional de Seguros (Fenaseg). As cadeirinhas foram distribuídas nas creches Sorriso de Criança e Maria Bezerra dos Reis, ambas localizadas no bairro Sobral.

Essa ação já vem sendo desenvolvida desde o ano passado e tem o objetivo de trazer segurança no transporte de crianças em bicicletas. A cadeirinha pode evitar acidentes como lesões de membros inferiores e superiores das crianças, que podem enroscá-los na corrente ou nos raios das rodas, ou até mesmo cair da bicicleta em movimento.

A diretora da creche Sorriso de Criança, Ivanice Nunes, explicou aos pais presentes ao auditório do local para a entrega dos equipamentos que é preciso habituar-se à sua utilização para, assim, promover efetivamente a segurança das crianças. “Muitos pais vem com os pequenos nas cadeiras, de qualquer maneira, em cima até de motos, e isso não é seguro para eles”, conta.

Em sua fala aos pais da creche Sorriso de Criança, o diretor de operações do Detran, major Teles, reforçou que é proibido o transporte de menores de sete anos em motocicletas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A intenção do governo é proteger as nossas crianças. É a nossa contribuição para o futuro que queremos para elas”, completou.

Já na creche Maria José Bezerra dos Reis, a coordenadora Charlene Fabiana de Carvalho agradeceu a presença de todos e disse ter ficado muito feliz por ver as crianças contempladas com as cadeirinhas. “Eu mesma já presenciei acidentes com crianças por falta da cadeirinha e, por isso, nós mesmos iremos cobrar dos pais o uso desse equipamento e do transporte de seus filhos em segurança”, aponta.

“Fiscalização é algo que a sociedade não deve esperar apenas do poder público, mas também do próprio cidadão. A vida das mulheres hoje é diferente, porque elas também têm uma rotina de trabalho, contribuem para a renda familiar e ainda exercem o papel de donas de casa e cuidam dos filhos. Assim, o governo quer trazer sua parcela de contribuição para fomentar esse cuidado”, frisou a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, ao pronunciar-se diante dos pais presentes à creche Maria José Bezerra dos Reis.

A dona de casa Bruna Pimentel tem dois filhos. Ela conta que a mais velha foi vítima de acidente com bicicleta. Isso fez com que o filho caçula, que estuda na creche Maria José Bezerra dos Reis, tomasse os cuidados necessários no transporte. “Minha menina ainda sente dores até hoje. Com essa cadeirinha, eu fico mais tranquila para trazer meu filho à creche em segurança”, enfatiza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo