Detran entrega cadeirinhas para bicicletas em creche na Cidade do Povo

por admin
2 visualizações

Fhaidy Acosta 

Essa é a terceira creche beneficiada com a ação neste ano. Atividade será estendida a outras creches de Rio Branco (Foto: Fhaidy Acosta)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) entregou nesta quarta-feira, 13, cadeirinhas para transporte de crianças em bicicletas, na creche Maria Danila Pompeia, localizada  na Cidade do Povo.

Ao todo, 36 crianças foram beneficiadas com o item, que visa oferecer mais segurança no transporte de crianças em bicicletas, pois a cadeirinha pode evitar quedas e acidentes, como lesões de membros inferiores, que podem facilmente enroscar na corrente ou nos raios das rodas.

O diretor-geral do Detran, Pedro Longo, explica que a ação faz parte de um projeto social financiado pela Federação Nacional de Seguros (Fenaseg).

Diretor-geral do Detran, Pedro Longo, fez a entrega dos equipamentos de segurança (Foto: Fhaidy Acosta)

“Já estamos trabalhando para renovar o projeto, para que no próximo ano mais creches sejam beneficiadas, pois a utilização da cadeirinha é uma forma de transportar as crianças de maneira segura, evitar acidentes e também estimular a participação no meio ecológico”, destaca o diretor-geral.

A diretora da creche, Marta Ferreira, conta que o departamento entrou em contato com a direção da creche, para avaliar a necessidade dessas cadeirinhas. “Foi feito um levantamento de quantos pais precisariam do equipamento e priorizamos as famílias de baixa renda”, explica a gestora.

A dona de casa Thuana Soares conta que todos os dias leva sua filha de 2 anos e meio para creche na garupa da bicicleta. “Sempre tenho de estar com atenção redobrada, para evitar acidentes. Com a cadeirinha vou poder transportar minha filha com mais segurança sem ter que me preocupar tanto”, enfatiza.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo