Detran entrega bafômetros à PM em Mâncio Lima e Rodrigues Alves

por Detran AC
123 visualizações

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entregou mais dois etilômetros aos comandantes dos destacamentos da Polícia Militar (PMAC) em Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Os equipamentos vão auxiliar nas operações de trânsito realizadas pela corporação nos dois municípios.


Os equipamentos auxiliarão nas operações de fiscalização de trânsito. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Os equipamentos adquiridos pelo Detran estão entre os mais modernos da categoria, sendo utilizados também pela Polícia Rodoviária Federal em ações de fiscalização. Os novos etilômetros permitem que o teste de embriaguez seja realizado a distância, sem necessidade de sopro direto do condutor.

“A aquisição desses etilômetros foi um grande investimento do Detran na preservação da vida e segurança no trânsito. Estamos munindo nossas equipes e as instituições parceiras com o que há de mais moderno no mercado. Infelizmente ainda há condutores que insistem nessa mistura que pode ser letal, álcool e direção”, lembra Taynara Martins, presidente do Detran.


Destacamentos da PMAC em todas as regionais estão recebendo novos etilômetros. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Os destacamentos de Mâncio Lima e Rodrigues Alves pertencem ao 6º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Cruzeiro do Sul, que já recebeu quatro bafômetros. Equipamentos também já foram entregues à PMAC em outras regionais do estado.

“Estamos vendo o esforço do Detran para melhorar a atuação do policiamento de trânsito e isso demonstra que estamos caminhando na direção certa. Agora vamos instruir nossos militares sobre a correta utilização do equipamento. É uma honra contribuir com o trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse o tenente Silva Neto, comandante do policiamento em Mâncio Lima.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo