Detran entrega aparelhos celulares que serão utilizados no sistema eletrônico de Boletim de Acidente de Trânsito

por Bruna Giovanna
93 visualizações

A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta terça-feira, 30, a entrega de aparelhos celulares ao Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e à Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) para dar início à fase de testes para a implantação do Sistema Eletrônico de Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) no estado.

O boletim é expedido pela autoridade de trânsito no momento da ocorrência do acidente, o proprietário do veículo precisa deste documento para acionar a seguradora, caso o veículo possua seguro, e com ele comprovar o sinistro.

Segundo o sargento Jakes Gomes, auxiliar de planejamento do BPTran, o sistema ainda está em fase de testes, e em breve estará disponível. “Nessa fase de testes iremos continuar preenchendo o BAT físico, juntamente com o eletrônico até que haja garantia da eficácia do sistema”, afirmou o sargento.

O coordenador da Ciftran, Ícaro Roque, disse que o sistema vai facilitar a vida das pessoas que necessitarem do documento.

“O sistema vai facilitar tanto para o agente de trânsito quanto para o condutor, pois o tempo de preenchimento do documento será menor e o condutor não vai mais precisar se dirigir ao Detran para pegar o documento, podendo ser acessado diretamente no site do órgão”, ressaltou.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo