Detran ensina regras de circulação para crianças

por Detran AC
5 visualizações
Ana Flavia Soares

Os pequenos de hoje serão o condutores de amanhã, pensando nisso, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) está presente na Cidade da Criança, até o dia 13 de outubro, com a minicidade, teatro infantil, pintura de rosto e educação para o trânsito.

Criança e trânsito combinam? Para a coordenadora de educação do Detran, Cléia Machado, a resposta é sim, pois desde a primeira infância os pequenos devem aprender as regras de circulação, assim  vão crescer sendo cidadãos conscientes.

Para a pequena Heloise Holanda, o trânsito são todos os carros e pessoas na rua. “Hoje eu aprendi sobre as placas, faixa de pedestre, se tiver um placa escrito PARE tem que parar e deixar o outro carro passar, tem que respeitar todas as placas”, explica.

Por meio do mini percurso guiado as crianças aprendem as regras de circulação Foto: Ana Flávia Soares

O pai da Iasmin e do Pedro, João Paulo Ferreira, confessa que não costuma trabalhar temática do trânsito com seus filhos, mas depois de visitar o estande do Detran pretende conversar mais com as crianças sobre o tema.

João Paulo com a as filha Iasmin visitando o estande do Detran Foto: Ana Flávia Soares

“Andando na minicidade eles aprendem onde deve ficar o carro, os ciclistas, os pedestres, assim começam a ter noção dos espaços,  e a importância de cada um cumprir com seu dever, respeitar o espaço e a vez o outro”, afirma.

O estande do Detran foi pensado com o objetivo de trazer divertimento para as crianças  e pais e ao  mesmo tempo, incutir a valores de cidadania no trânsito.











Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo