Detran encerra semana Mundial do pedestre sem morte por atropelamento

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

Uma passeata com alunos da escola Raimundo Hermínio de Melo, marca o encerramento das atividades alusivas à Semana Mundial de Segurança do Pedestre, realizada no período de 06 a 13 de maio. O manifesto tem como foco principal chamar a atenção para o respeito aos mais frágeis no trânsito.

A ação é idealizada pela Organização das Nações Unidas, em parceria com países que pactuaram a redução do número de acidentes em todo o mundo. No Acre, o governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) fecha essa semana com saldo positivo, sem nenhum pedestre perdendo a vida em acidente de trânsito.

A diretora do Detran, Sawana Carvalho explica que a coordenadoria de educação de trânsito da autarquia optou pela passeata tendo como público alvo alunos, em razão de a maioria deles serem pedestres. “Queremos que os jovens exerçam sua cidadania e chamem a atenção para importância do autocuidado no trânsito”, destaca.

Durante esse período educadores de trânsito realizaram panfletagem e abordagem de pedestres nas faixas de travessia, da capital acreana, contemplando todas as regionais, com orientações de condutas seguras ao atravessar ruas. “Cumprimos nossa ousada missão, que era de não termos mortes por atropelamento durante a semana mundial de segurança do pedestre”, comemora Sawana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo