Detran e União Municipal de Estudantes assinam convênio para beneficiar alunos do ensino integral

por admin
0 visualizações

Ana Flávia Soares

Objetivo é levar atividades voltadas à educação de trânsito ao público jovem (Foto: Andréia Nobre)

Para incentivar e divulgar a segurança de trânsito e beneficiar alunos de baixa renda, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), assinou na terça-feira, 11, um termo de cooperação técnica e financeira com a União Municipal de Estudantes de Rio Branco (Umes-RB).

O Departamento vai auxiliar na confecção de carteiras de estudantes que serão distribuídas gratuitamente a alunos de cinco escolas do ensino integral com baixa renda, cadastrados nos programas sociais do governo federal.

Além dos descontos garantidos por lei, a carteirinha também dará descontos em locais parceiros da Umes-RB, como papelarias, atividades esportivas, culturais e lazer, lanchonetes e outros.

Em contrapartida, os estudantes vão auxiliar o Detran na elaboração e na realização de atividades voltadas à educação de trânsito em meio ao público jovem, incentivar e divulgar os serviços do órgão, assim como campanhas educativas.

“Essa parceria é um grande avanço para os estudantes que não têm condições de pagar por esse documento. Também é uma forma de conscientização dentro das escolas. O número de acidentes de trânsito diminuiu no Estado, ações como essa, vão contribuir para que essa diminuição continue”, explica o presidente da Umes-RB, Caio Pinheiro.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo