Detran e TJ/AC planejam a continuidade do programa Justiça Volante

por Detran AC
0 visualizações

Andréia Nobre

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Luiz Fernando Duarte, esteve reunido, nesta sexta-feira, 01, com o diretor de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), Euclides Bastos,  para tratativas sobre a renovação do convênio entre as instituições para dar continuidade às atividades do Juizado de Trânsito.

O projeto conhecido como Justiça Volante é desenvolvido pelo TJAC desde 1995 e visa atender as partes envolvidas em acidentes de trânsito ocorridos entre veículos automotores, de forma célere e eficaz, orientando e tentando conciliá-las.

Em 2018, equipes da Justiça Volante atenderam 1.450 ocorrências em Rio Branco (Foto: Ascom/TJ)

Para o diretor de Gestão Estratégica do TJ/AC, Euclides Bastos, a continuidade do programa é fundamental para a população acreana. “A Justiça Volante é um programa social que traz alento à população em virtude das situações anômalas que acontecem no trânsito, ela acolhe de forma efetiva as partes envolvidas em um acidente, por isso, o nosso propósito é de dar continuidade ao programa”, afirmou Bastos.

O presidente do departamento de trânsito, Luiz Fernando Duarte, destacou a importância da justiça volante para o Estado. “Queremos garantir que o programa viabilize soluções imediatas nas situações de acidentes de trânsito com danos materiais, atendendo assim o TJ/AC e a população”, disse.

Como acionar

 O serviço é gratuito e está disponível ao cidadão diariamente, das 7 às 22 horas. Podendo ser acionado em caso de acidentes que envolvam veículos oficiais e particulares (desde que não sejam da União). Mas não pode ser acionado em situações em que haja vítimas (em todos os casos). O cidadão deve ligar para 190.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo