Detran e Sinjac firmam parceria em prol do trânsito

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins)

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), Marcos Vicentti, e a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 15, na sede da autarquia, para estabelecer parceria entre as duas entidades visando promover ações para fortalecer a educação no trânsito. A discussão principal girou em torno do envolvimento dos profissionais da mídia acreana em campanhas de conscientização por um trânsito seguro nas vias públicas do Estado.

Entre as principais atividades cotadas durante o encontro está a inserção de uma categoria específica sobre trânsito no Prêmio Chalub Leite e, neste primeiro ano, ela ano terá como tema o respeito às faixas de pedestres. Além disso, também deve ser lançado um concurso de fotografia, aberto não somente aos profissionais da imprensa, como também para toda a sociedade, cuja premiação deve ocorrer durante a Semana de Comunicação do Sinjac.

Para o presidente do Sinjac, além de comunicar, a função do jornalista é também agregar valores, de acordo com o seu público. “Somos formadores de opinião e grandes responsáveis pelas informações que são difundidas para a sociedade. Então, por que não tomarmos para nós mesmos a causa?”, indaga.

“Ter os profissionais de mídia como parceiros é fundamental para desenvolver nosso trabalho frente ao departamento, principalmente no que diz respeito às campanhas educativas. A abrangência da comunicação nos possibilita difundir os nossos ideais junto à população para garantir que o trânsito cotidiano seja aprimorado”, afirma a diretora-geral do Detran.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo