Detran e SEE entregam certificados do curso teórico-técnico para alunos do ensino médio

por admin
0 visualizações

Por Astorige Carneiro

Para incentivar a educação no trânsito e auxiliar futuros motoristas, o Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) firmou convênio com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) em 2012 para desenvolver uma atividade extracurricular voltada para os alunos de ensino médio, que receberam seus certificados de conclusão de curso na manhã desta segunda-feira, 14, no auditório da SEE.

Os 28 concludentes são estudantes do 3 ano do ensino médio das escolas José Rodrigues Leite, Jovem Boa União, Dr. Santiago Dantas, Henrique Lima, Pedro Martinelo, Armando Nogueira, Lourival Sombra e Humberto Soares.

Ao concluir o curso de formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores, que teve carga horária de 90 horas e conteúdos estabelecidos na Resolução 265/07 c/c 168/04 (Contran), os alunos não precisarão passar pelas aulas teóricas, fazendo diretamente a prova teórica e já iniciando as aulas práticas.

Ida Giovanna, aluna da escola José Rodrigues Leite, acredita que o curso contribuiu muito para a disciplina que irá exercer no trânsito, quando estiver devidamente habilitada para dirigir. “O curso buscou proporcionar, por meio de atividades muito interativas, conhecimentos que devem ser postos em prática quando estivermos nas aulas práticas”, declarou a estudante.

Sawana Carvalho, diretora-geral do Detran, também participou da cerimônia de entrega dos certificados, ressaltando que “trata-se de um reforço para a educação no trânsito. Além do aluno ir quase que diretamente para as aulas práticas, há uma economia de R$ 500 para os estudantes que concluíram o curso, já que não precisarão passar pelas aulas teóricas na autoescola”.

O curso também colaborou, como enfatizou o titular da SEE, Daniel Zen, para ampliar a jornada dos alunos e incentivar a solidificação da solidariedade nos conceitos dos jovens. “Sabemos que a imprudência no trânsito machuca milhares de pessoas por ano, e esta parceria reforçou uma prática que incentivamos os gestores a colocar em ação, que é o preparo dos alunos para as diversas situações fora da escola”, disse Zen.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo