Detran e RBTrans modificam tráfego no bairro Habitasa

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) anunciam que a partir do próximo dia 15 de fevereiro, quarta-feira, uma redefinição no sentido de duas ruas do Bairro Habitasa. A Rua Lima passará a fluir apenas da Avenida Ceará para a Rua Chile e, a partir deste ponto, a Rua Chile seguirá em sentido único, em direção à Rua Esperança.

A ação conjunta entre os dois órgãos visa readequar a trânsito no local, principalmente depois da inauguração da 4 ponte sobre o Rio Acre. Além disso, as ruas mencionadas passaram a ser uma rota de desvio do semáforo implantado na saída da Rua Esperança, que dá acesso à Avenida Ceará. Isso fez com que o fluxo de veículos crescesse nessa região, merecendo o devido cuidado por parte do poder público.

“Há uma praça, quadra de esportes e lanchonete no local, que são bastante freqüentadas, inclusive por crianças e idosos. Existe ainda uma academia nas imediações, a qual os freqüentadores utilizam a Rua Lima e os arredores da praça como estacionamento. Portanto, com o fluxo da forma como está torna necessária a modificação do trânsito nessa área, até pelo iminente perigo de acidentes”, garante a engenheira de trânsito do Detran, Samara Ricarte.

Assim como efetuado na Travessa Caramuru, no Bairro Estação Experimental, faixas e placas indicativas foram afixadas e estampam as mudanças que vão ser realizadas. Além disso, a presença de educadores de trânsito durante o período de adaptação vai manter a segurança dos transeuntes. As redes sociais também são uma aposta para difundir e tornar públicas as modificações feitas.

Abaixo, confira o mapa com as alterações no tráfego:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo