Detran e RBTrans anunciam mudanças no trânsito no São Francisco

por admin
0 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) informam que nesta quarta-feira, 19, algumas modificações serão realizadas em um ponto do bairro São Francisco. A partir desta data, vão ser proibidas as conversões da Estrada São Francisco para a Travessa Santa Inês, no sentido bairro/centro. Além disso, alguns trechos ao longo das duas vias citadas haverá a proibição de parada e/ou estacionamento de veículos.

O objetivo da modificação é proporcionar maior segurança e diminuir os riscos de acidentes no local, uma vez que o trânsito de veículos é intenso e a conversão mencionada exige que os condutores cruzem o fluxo contrário de direção para sim transitar pela mão correta. “Fizemos uma avaliação e constatamos a necessidade destas alterações”, afirma a engenheira de trânsito do Detran, Samara Ricarte.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, destacou a importância da parceria com a RBTrans e alerta aos condutores “que todos fiquem atentos à data da mudança e respeitem a nova sinalização, para que tenhamos maior fluidez nesta área”.

Em geral, as mudanças de trânsito são de competência da RBTrans, já que, de acordo com a legislação, esta é uma atribuição do município. Porém, por força de convênio firmado entre as duas entidades, em algumas ruas da capital, o Detran auxilia na execução desta atividade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo