Detran e Polícia Militar celebram convênio de cooperação técnica

por Detran AC
9 visualizações

Andréia Nobre

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e da Polícia Militar do Acre (PMAC) realizaram nesta sexta-feira, 21, no gabinete da presidência do órgão de trânsito, ato de assinatura do Convênio  de Cooperação Técnica entre as instituições que visa a continuidade dos serviços de policiamento e fiscalização de trânsito no estado do Acre.

O  convênio prevê o repasse financeiro do Detran/AC à Polícia Militar para ser investido na execução dos serviços operacionais de fiscalização de trânsito da PMAC, como: uniformes, locação  e manutenção de viaturas, pagamento de banco de horas para os policiais militares empregados na Operação Álcool Zero, materiais de expediente, dentre outros.

“Este termo de cooperação é muito importante tanto para as instituições quanto para a sociedade acreana, porque vai proporcionar a continuidade da execução dos serviços de fiscalização de trânsito no estado. O convênio nos dá as condições para que possamos executar este trabalho”, afirmou o comandante-geral da PMAC, coronel Ulysses Araújo.


O convênio entra em vigor com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2020 (Foto: Andréia Nobre/Detran)

“O nosso maior objetivo com a continuidade deste convênio entre Detran e Polícia Militar é reduzir os índices de acidentes de trânsito em nosso estado”, afirmou o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

O ato contou com a presença do comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), coronel PM Roberto, responsável pela execução da Operação Álcool Zero no Acre.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo