Detran e Polícia Militar assinam de Termo de Cooperação Técnica

por Detran AC
4 visualizações
Andreia Nobre 
 

O Governo do Acre por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e a Polícia Militar do Acre (PMAC), realizaram nesta segunda-feira, 11, no auditório da no Auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ), assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Financeira  entre os orgãos.

O Termo prevê o repasse de 3,6 milhões do Detran/AC à Polícia Militar para ser investido em policiamento e fiscalização de trânsito urbano e rural em todo o território  do Estado do Acre a ser repassado em parcelas mensais mediante ao alcance das metas estabelecidas pelo Plano Estadual de Policiamento e Fiscalização de Trânsito.

Segundo o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte, o trabalho realizado pela Polícia Militar contribui de forma eficaz para a redução dos índices de acidentes de trânsito no Estado.

A quantia será aplicada na Operação Álcool Zero e Operação Trânsito Seguro (Renato Beiruth/Ascom)

“A parceria entre estas instituições já deu certo! Prova disso é que registramos no ano passado uma redução de 9,9% no total geral de acidentes de trânsito, em comparação com o ano anterior, esses dados revelam que investir em fiscalização de trânsito vale a pena” afirmou o presidente Luiz Fernando.

O comandante da Polícia Militar, coronel Mário Cesar, ressaltou durante a solenidade que receber investimentos para segurança viária no estado em momento de crise financeira é um avanço para toda a sociedade.

“Queremos aqui assumir um compromisso de garantir que as metas estabelecidas pelo Plano Estadual de Policiamento e Fiscalização de Trânsito sejam alcançadas, tanto na capital quanto no interior”, ressaltou o coronel.

A quantia será aplicada nas operações preventivas e de fiscalização de trânsito no Acre, a partir de duas modalidades principais de operações – Operação Álcool Zero e Operação Trânsito Seguro.

O governador do Estado do Acre em exercício, Wherles da Rocha, falou da importância da assinatura deste termo.

“A pactuação deste termo concretiza o compromisso do governo do estado, por meio do Detran, em promover uma política eficaz para a segurança pública onde estão inseridas as ações preventivas de trânsito. Certamente o investimento financeiro se reverterá na preservação de vidas em todos os municípios do estado do Acre”, afirma.






Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo