Detran e PM realizam segundo curso de capacitação de agentes de trânsito

por admin
0 visualizações

O Detran iniciou nesta segunda-feira, 9, o segundo curso de capacitação em fiscalização de trânsito urbano para agentes e policiais de trânsito do Estado. Desenvolvido em parceria com a Polícia Militar, o curso tem como objetivo atualizar os servidores públicos que atuam nessa área, dando maior segurança nas operações realizadas.

Serão 39 agentes capacitados, sendo um representante de cada regional e seis do Juizado de Trânsito. O primeiro curso foi realizado no período de 25 a 30 de junho. Ao todo serão quase 70 agentes capacitados.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que esse é um grupo de estudo que irá fortalecer ainda mais as atividades no trânsito. Ela lembrou também que os agentes autárquicos só têm dois anos de profissão e que estão em constante aprendizado.

“Estamos conseguindo mudar a concepção do cidadão. Prova disso é que estamos com uma redução de 27% nos acidentes com vítimas fatais em Rio Branco e 38% em todo o Estado”, disse Sawana.

“O Detran vem fazendo grandes investimentos. Um dos mais importantes é na humanização”, destacou o diretor de operações do órgão, major Antonio Teles.

O secretário de Segurança, Ildo Renir Graebner, falou sobre a importância da iniciativa para a prevenção: “Através da capacitação se busca mais conhecimentos e, consequentemente, melhor desenvolvimento nas execuções das tarefas”, disse.

Também estiveram presentes à abertura do evento o representante da Polícia Militar, coronel Paulo César, o representante do Ministério Público do Estado, promotor Osvaldo D”Albuquerque, e o diretor administrativo e financeiro do Detran, Gabriel Maia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo