Detran e Ifac realizam oficina educativa em libras

por Detran AC
0 visualizações

 

 Ana Flavia Soares 

 

O evento contou com a presença de mais de 600 alunos (Foto: Assessoria Detran/AC)

A equipe de educação da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran)  promoveu em parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac), a oficina “Comunicação e uso das mídias”, realizada na quinta-feira, 8,  na Escola de Ensino Médio Dom Julio Matiolli, em Sena Madureira.

Nas atividades foram abordados temas como mídias digitais, comunicação e educação de trânsito, além de apresentações de musicais, com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“Esse trabalho foi importante para integrar os alunos que possuem deficiência auditiva. Temos como objetivo continuar realizando atividades com Libras”, afirma o educador de trânsito, Francisco Amorim.

O evento contou com a presença de mais de 600 alunos, no período da manhã e da tarde.

“É muito importante que os alunos conheçam e tenham contato com a Libras, justamente para ajudar e se comunicar com seus colegas de escola que utilizam essa língua de sinais”, explica interprete de libras do Ifac, Ruan Carvalho.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo