Detran do Acre também deve adotar modelo de Alagoas

por admin
0 visualizações

Dois técnicos do Detran do Acre estiveram em visita de trabalho no Detran de Alagoas nesta semana para acompanhar a reunião de Planejamento Estratégico. Gabriel Maia e Marcelo Quintella conheceram também o modelo de Gestão por Metas, apresentado pelo diretor-presidente do Detran-AL, Lúcio de Melo. Maia e Quintella fizeram reuniões com técnicos de Alagoas para trocar experiências e participaram, durante uma tarde inteira, da exposição e das discussões sobre o Plano de Metas desenvolvido pela autarquia alagoana.

O Acre deverá ser o terceiro estado a adotar o modelo de Planejamento Estratégico e Gestão por Metas desenvolvido pelo Detran de Alagoas. Anteriormente, os Detrans de Pernambuco e Goiás já haviam enviado a Maceió técnicos para conhecerem o modelo alagoano, que está sendo reconhecido pela sua eficiência e construção coletiva.

“Viemos no intuito de conhecer o modo de gestão de vocês para implantar em nosso estado”, disse Gabriel Maia. “Qualquer pessoa é capaz de construir um planejamento estratégico, basta olhar na própria internet. Mas acompanhar na prática, observar a metodologia, a discussão sobre execução das atividades, isso só é possível vendo de perto”, ressaltou.

Gabriel Maia e Marcelo Quintella observaram o método de gestão democrática e a participação dos servidores na elaboração do planejamento e na perseguição das metas definidas, apresentados pela gerente de Planejamento, Soraia Sampaio de Carvalho. Também tiraram dúvidas sobre o serviço de estatísticas do Detran-AL e o Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), que é o sistema responsável pelo registro de infrações à legislação de trânsito em todas as unidades da federação.

“Percebemos que a diretora do Detran do Acre, Sawana Carvalho, estará comprometida com este modelo. Nós gostamos muito de acompanhar o nível de desenvolvimento de Alagoas. Percebemos que é possível implantar um planejamento democrático, de forma que todas áreas participem. Esperamos chegar a este nível”, finalizou Gabriel Maia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo