Detran divulga terceiro edital de veículos apreendidos do ano

por admin
0 visualizações

Por Marcela Gomes

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), por meio da Comissão Permanente de Leilões e Veículos (CPLV), publicou na manhã desta quarta-feira, 8, no Diário Oficial do Estado (DOE), o terceiro edital de notificação de veículos apreendidos de 2017.

O documento lista 129 propriedades, entre carros e motos, identificados pelos caracteres das placas, unidade federativa (UF), marca/ modelo, ano de fabricação, numeração do chassi, nome do proprietário e agente financeiro, para os casos de veículos licenciados.

Esses veículos podem ser resgatados no prazo de 20 dias após a publicação do edital. Vale lembrar que a restituição do veículo só é realizada após pagamento de multas e taxas, sejam de licenciamento, despesas com remoção e estada, além de outros encargos.

“A legislação prevê que o carro deve ficar sob responsabilidade do órgão de trânsito pelo prazo máximo de até 60 dias, a contar da data de recolhimento, após esse período o bem já fica sujeito a leilão”, explica a diretora de Operações do Detran, Shirley Torres.

Em 2017, o Detran já notificou mais de 1.200 proprietários de veículos apreendidos.  É uma etapa de preparação para os 17 leilões programados pelo órgão para este ano, que devem se iniciar no mês de março.

Clique aqui e veja o edital de notificação

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo