Detran divulga lista de veículos com restrição de roubo ou furto recuperados

por Detran AC
8 visualizações

Ana Flávia Soares

Ao identificar seu veículo na lista, o proprietário já pode iniciar o resgate de seu bem

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) divulga nesta quinta-feira, 5, uma lista de veículos com restrição de roubo ou furto, recuperados pelos diversos órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), que estão recolhidos aguardando resgate dos proprietários.


Para facilitar a vida do cidadão, o proprietário não paga os débitos de pátio (guincho, estadias e vistoria) Foto: Pedro Devani

O presidente do Detran, Luiz Fernando Duarte, explica que a divulgação da lista será feita periodicamente pelo órgão. A medida visa informar com agilidade ao cidadão a recuperação do bem.

No documento, os veículos estão identificados pela placa e modelo. Após consultar a lista pelo site do órgão e identificar seu veículo, o proprietário já pode iniciar o resgate de seu bem.

Para isso, deve se dirigir à delegacia para expedir o termo de restituição. Depois o proprietário deve ir ao prédio de Parqueamento do Detran, com o termo  e a documentação pessoal do proprietário ou representante legal para solicitar o laudo de vistoria, realizada pela autarquia no ato de entrada do veículo pátio.

A unidade de Parqueamento fica localizada na Av. Antônio da Rocha Viana, n° 2005, Jardim Manoel Julião, em Rio Branco, no horário de funciona das 7h30 às 16h30.

Logo em seguida, o proprietário deve se dirigir ao atendimento da Unidade do Detran Veículos para requerer a retirada da restrição do veículo. Nesta etapa, o cidadão deve apresentar o laudo da vistoria, termo de restituição e documento pessoal do proprietário/representante legal.

O prédio do  Detran Veículos fica na Av. Nações Unidas, Nº 2710, 7º BEC, Rio  Branco Acre e atende de  07h30 às 16h30.

Após a retirada da restrição no sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), o proprietário deve se dirigir ao pátio do Detran, com toda a documentação para finalmente retirar o seu veículo. Para facilitar a vida do cidadão, o proprietário não paga os débitos de pátio, guincho, estadias e vistoria.

Confira a lista aqui.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo