Detran divulga dados que apontam diminuição no número de acidentes

por admin
0 visualizações


A Coordenadoria de Engenharia de Trânsito do Detran divulgou as estatísticas referentes ao mês de setembro deste ano. O documento mostra os números do aumento de frota no Estado e dados sobre acidentes de trânsito fatais e não-fatais. Os dados apontam redução em acidentes e aumento da frota. O número mais significativo é a diminuição dos acidentes fatais, quando comparados com o mesmo período de 2011.

De acordo com Sawana Carvalho, diretora-geral do departamento, os números mostram o resultado do trabalho realizado pelas equipes da autarquia. “Esse resultado é fruto do trabalho realizado por todos no Detran, principalmente das equipes de engenharia, fiscalização e educação de trânsito, que trabalham diretamente para melhorar a atuação de motoristas e pedestres em nossas ruas”, disse.

A diminuição no número de acidentes, quando comparado ao mês de setembro de 2011, é de redução de 24% nos acidentes sem vítima, 21% no total de acidentes de trânsito e -30% nos acidentes fatais. Os dados apontam a melhora da consciência dos motoristas e a qualidade do trabalho realizado nas ruas, além do melhor planejamento das vias com sinalização horizontal e vertical e sincronização de semáforos.

A estatística de acidentes de trânsito define as diretrizes para o trabalho preventivo. É feita por meio da contabilização das ocorrências em vias de circunscrição estadual não somente na capital, mas também no interior. Possui cinco sessões de análise, e para o efetivo fechamento dos dados, é necessário o acompanhamento das vítimas nos 30 dias subsequentes. Os dados podem ser encontrados no site do Detran.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo