Detran divulga calendário de pagamento de licenciamento 2014

por admin
0 visualizações

Por Alexandro Lima

O departamento estadual de trânsito do Acre divulgou as datas de pagamento das taxas de veículos de 2014. O calendário tem como base o número final das placas para indicar o mês de vencimento. Cada final tem um mês limite para quitação do IPVA, licenciamento e seguro obrigatório.

As datas sevem como base para a arrecadação da secretaria de fazenda (Sefaz), órgão responsável pelo IPVA. O imposto é utilizado como fonte de recursos para os municípios investirem em educação. Já o licenciamento do veículo subsidia o Detran em seus serviços prestados a população. Por fim, o seguro obrigatório é utilizado para pagamento de seguro para pessoas acidentadas no trânsito.

As taxas de veículos podem ser antecipadas (Foto: Igor Martins)

“As taxas arrecadadas pelo Detran, entre elas licenciamento e habilitação, entram no orçamento da autarquia para serem utilizados principalmente em investimentos de educação, fiscalização e engenharia”, explica e diretora geral do Detran, Sawana Carvalho.

A partir do dia 2 de janeiro os proprietários já podem imprimir seus boletos em nosso site, no link emissão de débitos do veículo. As datas são o limite final para pagamento. No entanto, quem tiver interesse, pode antecipar o pagamento da taxa. Aqueles que preferem parcelar devem ficar atentos ao vencimento de cada cota. O vencimento da terceira e última parcela, é a data limite do vencimento do documento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo