Detran disponibilizará recursos de multa pela internet

por Detran AC
2 visualizações

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, sancionou nesta segunda-feira, 18, a lei nº 3.716/2020, que determina ao Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) a disponibilização de peticionamento eletrônico em seu portal.


A lei entra em vigor 90 dias após a publicação. (Foto: Renato Beiruth/Ascom Detran)

A medida, que foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), entrará em vigor 90 dias após sua publicação e dispõe sobre a possibilidade de peticionamento eletrônico dos recursos de infrações, defesa prévia, solicitação de advertência por escrito ou indicação de condutor em multas aplicadas por autoridade de trânsito.

O Detran do Acre já estava estudando a possibilidade de adotar o procedimento online, reproduzindo a experiência bem-sucedida de Detrans de outros estados. O procedimento será ágil e simplificado, pois, para acessar a ferramenta, o interessado deverá realizar apenas um cadastro prévio.

“A medida vai permitir que o cidadão faça suas solicitações online, sem precisar vir até o órgão pessoalmente, o que também vai diminuir o fluxo de pessoas e agilizar o atendimento presencial”, explica a coordenadora de Multas do Departamento, Heretuza Pessoa.

Confira o documento completo no DOE, edição nº 12962, de 18 de janeiro de 2021.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo