Detran disponibiliza serviço de escolha de placas

por admin
0 visualizações

O serviço de escolha de placas já está disponibilizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Para isso, basta pagar uma taxa no valor de R$ 200. A medida só está disponível para o primeiro emplacamento.

Antes o sistema escolhia o número automaticamente, de acordo com o mês de emissão da nota fiscal do veículo. Agora, segundo o técnico Ricardo Emerson Jardim, a placa fica livre para qualquer numeração, desde que esteja disponível. A escolha, no entanto, só é permitida para os números. “O prefixo, ou seja, as letras, é fornecido pelo Denatran, que não nos permite escolher, pois cada Estado tem as suas”, explicou Jardim.

Importante ressaltar que o valor de R$ 200 refere-se somente à opção do proprietário em escolher a numeração da placa de seu veículo. Não estão inclusas as taxas de primeiro emplacamento, IPVA e seguro obrigatório, que são valores distintos e proporcionais aos dos veículos adquiridos.

“Alguns proprietários gostam de associar as placas de seus veículos a alguma numeração especial, seja aniversário ou número de sorte. Agora, podemos proporcionar isso a eles”, garantiu a diretora-geral da autarquia, Sawana Carvalho.

Conforme a lei estadual n 2.528, de 29 de dezembro de 2011, 80% da receita arrecadada com essa taxa será destinada ao Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo