Detran deve contemplar 11 municípios acreanos com educação de trânsito

por admin
0 visualizações

A equipe de educadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vem realizando, em todo o Estado, ações preventivas para um trânsito seguro. O plano de ação 2013 pretende atender 11 municípios do Acre, e até o momento três já receberam as atividades, que também têm foco no autocuidado e na redução de acidentes.

Os municípios de Brasileia, Sena Madureira e Bujari já foram contemplados com as ações, atendendo aproximadamente 10 escolas e beneficiando cerca de nove mil alunos, entre educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio, na faixa etária de 5 a 16 anos.

A campanha itinerante visa oferecer um trabalho eficiente e permanente para conscientizar a população sobre seus direitos e deveres em relação ao trânsito. As ações envolvem palestras em escolas e abordagem a pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de automóveis.

De acordo com a coordenadora da educação de trânsito do Detran, Geny Polanco, muito já foi feito na capital. “Agora a pretensão é alcançar também os municípios, levando sempre em consideração as peculiaridades de cada cidade”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo