Detran detecta erro em guias de licenciamento

por admin
0 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) detectou que algumas guias de licenciamento apresentam falhas na impressão dos códigos de barra. Esse problema de emissão implicará em dificuldade de pagamento através de caixas eletrônicos e correspondentes bancários.

“Recomendamos que os proprietários de veículos procurem o Detran, através do nosso prédio de serviços de veículos, localizado em frente ao Sétimo Batalhão de Engenharia e Construção, na Avenida Nações Unidas, também podem se dirigir a OCA ou ainda solicitar através do nosso site (www.detran.ac.gov.br)“, explica a diretora do Detran, Sawana Carvalho.

Sawana explica ainda que recentemente, visando dar maior segurança aos proprietários de veículos, o Detran passou por mudanças no procedimento que gera os números do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Esses números identificam cada veículo e a partir desse mês passam a ter mais dois dígitos. “São justamente esses dois caracteres que estão dificultando o pagamento das guias”, esclarece a diretora.

“Pedimos desculpas pelo transtorno e solicitamos ainda que quem não realizou a sua atualização cadastral junto ao Detran, que o façam, pois muitos documentos de porte obrigatório, estão retornando em virtude da alteração dos CEPs no Estado. Caso, o proprietário não resida na capital, deve procurar nossos atendimentos nas Circunscrições Regionais de Trânsito [Ciretran] de cada município”, recomenda Sawana.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo