Detran convoca proprietários de veículos restituídos para a retirada da restrição de roubo e furto do sistema

por Detran AC
3 visualizações

Os proprietários são responsáveis pela retirada da restrição de roubo e furto após a restituição do veículo (Foto: Weslley Chrystian)

Se você é proprietário de um veículo que no passado foi roubado ou furtado e depois recuperado em operações policiais, e restituído, deve comparecer ao setor de Vistoria do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) para iniciar os procedimentos de retirada da restrição no sistema, evitando futuros problemas.

Os veículos com esta  situação e podem ser acusados pelo moderno sistema de câmeras que, por meio da tecnologia, identificam a restrição de roubo e furto e avisam ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). 

A falta de retirada da restrição de roubo e furto do sistema gera transtorno e constrangimento ao proprietário do veículo, além de mobilizar forças de segurança desnecessariamente.

“Esse sistema já denunciou diversos veículos e quando são capturados pelos agentes de segurança percebemos que o condutor é o proprietário, ou está com o documento do veículo em mãos”, explica o diretor administrativo e financeiro do Detran/AC, Fábio Ferreira.

Antes, quando um veículo era recuperado pelas polícias a restituição ao proprietário era realizada na delegacia e a restrição continuava no sistema do Detran. Atualmente, para evitar que o erro se repita, os veículos nesta situação, só são devolvidos aos proprietários no órgão de trânsito com a retirada da restrição no sistema.

 “Estamos ligando para os proprietários de veículos que estão nesta situação e pedindo que eles compareçam ao setor de Vistoria do departamento , com o veículo,  documento de identificação oficial, documento do veículo e do termo de restituição expedido na Delegacia porém, alguns não conseguimos contato e esperamos que por meio da mídia eles se apresentem para evitar transtornos”, explica Fábio Ferreira.

A vistoria será realizada sem ônus para o proprietário, após o serviço o proprietário deve se dirigir ao Detran Atendimento de Veículos no setor de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para finalmente a retirada da restrição do veículo no sistema.

O Setor de vistoria do Detran atende na Trav. Caramuru, 113 – CEP. 69918-096 (rua ao lado do Lar dos vicentinos), de 07:30 às 16:00hs.  E o prédio do  Detran Veículos fica na Av. Nações Unidas, Nº 2710, 7º BEC, Rio  Branco Acre e atende de  07:30 às 16:00h.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo