Detran constata fraude durante exame em Sena Madureira

por admin
0 visualizações

(Por Jannice Dantas)

Uma fraude foi detectada durante a aplicação das provas teóricas para obter a Carteira Nacional de Habilitação em Sena Madureira. No último sábado, 14, um dos candidatos que realizava os exames foi conduzido à Delegacia Geral da Polícia Civil daquele município por suspeita de falsidade ideológica.

O fato ocorreu enquanto um dos examinadores de trânsito verificava os documentos de identificação dos candidatos. Ele constatou que uma carteira de trabalho apresentava suspeita de adulteração. Ao chamar o candidato, foi pedido que confirmasse alguns dados constantes na documentação. Nesse momento, o suspeito recusou-se a responder às perguntas e, em seguida, fugiu do local de realização das provas.

Após ser capturado e conduzido à delegacia, o suposto candidato confirmou a fraude, afirmando em depoimento que reside em Rio Branco e receberia 200 reais para fazer a prova por outra pessoa. Com a confissão, o autor irá responder, a princípio, pelo crime de falsidade ideológica.

De acordo com o diretor de operações do Detran, major Teles, não é a primeira vez que situações assim são detectadas. Em outros municípios do Estado, como Capixaba e Bujari, houve fraudes dessa natureza. “No entanto, o departamento vem intensificando a fiscalização durante as aplicações de provas teóricas e práticas, no intuito de coibir irregularidades nos processos de habilitação.”

“Apesar da maioria da população imaginar que o Detran apenas fiscaliza as infrações cometidas no trânsito, isso demonstra o quanto temos nos esforçado para também agir em prol da lisura dos procedimentos para habilitar nossos condutores”, reforça a diretora-geral da autarquia, Sawana Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo