Detran certifica alunos do Projovem

por admin
0 visualizações

(Por Igor Martins)

Alunos participaram nesta quinta-feira, 25, de cerimônia para a entrega de certificados do projeto Detran-Expoacre 2011, no auditório da OCA. A ação de educação no trânsito, idealizada pelo Detran em parceria com a coordenação do Projovem Urbano, foi executada durante a feira agropecuária, com atividades envolvendo, sobretudo, a conscientização de pedestres e condutores à direção de veículos.

A cerimônia teve início com a apresentação teatral do grupo Transitando em Cena. A equipe, que também esteve na feira agropecuária, expôs o trabalho que tem sido desenvolvido desde o começo do ano, tanto na capital quanto no interior do Estado, além das inovações em seus esquetes.

A primeira a tomar a palavra foi a coordenadora do Projovem Urbano em Rio Branco, Lídia Maria Diógenes. Ela ressaltou a importância da parceria para a formação dos jovens dentro do próprio programa. “É bom ver vocês participando de mobilizações em prol da sociedade. Estão todos de parabéns”, disse.

Prosseguindo, a representante dos estudantes envolvidos na atividade, Adesândia Sena, falou a respeito da experiência de participar desse projeto de educação no trânsito. “Foi muito gratificante. Apesar da dificuldade que muitos de nós tivemos pelo caminho, tenho certeza de que nós desempenhamos o melhor trabalho possível”, comentou.

“Tenho participado de várias solenidades, mas esta do Projovem particularmente me emociona. Eu já estive no lugar de vocês, na época em que, ainda aluno e participava do programa Agente Jovem, trabalhei em projetos como esse. Além disso, estou muito feliz por perceber quanto os poderes municipais e estadual estão articulados para melhorar o trânsito do nosso Estado”, discursou o coordenador municipal de juventude, Otoniel Almeida.

O secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, explanou na sequência sobre a importância de aliar atividades de trânsito aos jovens. “Entre outros motivos, a abordagem de vocês serviu para dar exemplo à nossa juventude. Isso graças à política de transversalidade de conhecimentos que o Projovem adota”, reforçou.

Por fim, a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explicou que o governador Tião Viana tem investido na educação e bem-estar dos jovens e que ações como essa fazem do Estado do Acre uma referência para outros Detrans no país. “Vocês nos auxiliaram a alcançar êxito durante a Expoacre 2011, na qual não registramos nenhum acidente com vítima fatal nas nove noites de evento”, completou.

Estiveram na ocasião os diretores administrativo e financeiro, Gabriel Maia, e de operações do Detran, major Teles, bem como a gerente interina de educação no trânsito também do Detran, Kelly Pinheiro, que entregaram aos estudantes os certificados, juntamente com as autoridades presentes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo