Detran capacita servidores para atuarem como educadores de trânsito

por admin
0 visualizações
Colaboradores da 6ª Circunscrição Regional de Trânsito de Brasileia (6ª Ciretran) recebem capacitação para atuarem como educadores de trânsito no município. A ação é ministrada pela Equipe de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).
 

Ética, cidadania e trânsito, avaliação pedagógica com enfoque comportamental, Detran e a educação viária, foram os temas abordados durante  os dias de capacitação. “Com mais educadores, mais atividades de educação de trânsito serão realizadas, educação é meio para conscientizar a população”, diz a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Geny Polanco.

Além de servidores do órgão, participam das atividades dois professores da escola infantil e um representante de autoescola. A atividade se estende até sexta-feira, 23, quando os participantes realizarão uma blitz educativa na avenida Manuel Marinho Monte.

Durante toda a semana a equipe do Detran, também realizou ações educativas nas  escolas de ensino infantil, fundamental e médio, orientando sobre as leis de trânsito, perigos da alta velocidade, regras de autocuidado, respeito às faixas de pedestres e outros assuntos.
 

Ética, cidadania e trânsito e a educação viária foram alguns dos temas abordados na capacitação (Foto: Cedida)

“Realizamos peças teatrais, jogos de percurso com objetivo de conscientizar os futuros motoristas sobre comportamentos seguros nas vias e a necessidade de respeitar as leis de trânsito”, explica Geny Polanco.

Por: Ana Flávia Soares

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo