Detran capacita servidores da junta de recursos de infrações de Cruzeiro do Sul

por admin
0 visualizações

Servidores de diversos órgãos de trânsito participaram da capacitação (Foto: Andréia Nobre/Ascom)

Gestores da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/Ac) realizam nesta terça-feira, 11, na Escola Estadual Hugo Carneiro, curso de capacitação para servidores dos órgãos de trânsito que irão atuar com recursos de infrações.

Para que a prefeitura de Cruzeiro do Sul esteja em condições de assumir as competências da municipalização do trânsito, a legislação estabelece que devam ser criados mecanismos capazes de exercer funções específicas e uma deles é o julgamento de recursos administrativos contra penalidades aplicadas.

Segundo a chefe da Jari do Detran/Ac, Luanda Medeiros, a capacitação é necessária para o processo de municipalização. “Queremos garantir a transferência da gestão do trânsito de Cruzeiro do Sul e assegurar a ampla defesa do cidadão que deseje recorrer de autuações”, afirma.

Servidores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtrans), e da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran) de Cruzeiro do Sul participam da capacitação.

Segundo a servidora da Semtrans, Norma Azevedo, a capacitação é essencial para que os profissionais possam atuar com segurança. “A capacitação tem sido excelente, várias dúvidas que eu tinha estou esclarecendo, agora vou poder atuar na Jari com mais segurança na tomada de decisões”, afirma Norma.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo