Detran capacita educadores para atuar durante carnaval

por admin
0 visualizações

Os educadores de trânsito do Detran foram capacitados durante toda esta sexta-feira, 1, para atuar durante o carnaval. O objetivo é traçar estratégias de abordagem e conteúdo para melhor promover orientações aos brincantes sobre o respeito às leis de trânsito, de modo a evitar acidentes e garantir sua própria segurança.

Pela parte da manhã, foi realizada uma mostra do plano de ação aos educadores e feita uma explanação teórica de como realizar as abordagens aos foliões. À tarde, eles tiveram acesso a todo o material que será utilizado na ação para que, entre si, pudessem fazer simulações do trabalho educativo.

A coordenadora da educação de trânsito e também responsável pelo treinamento, Geny Polanco, afirmou que, previamente a atividades pontuais do ano, como é o caso do carnaval, as capacitações são realizadas para reavaliar ou reafirmar as práticas educativas desenvolvidas pelos educadores. “Além disso, cada momento exige uma necessidade. No caso do carnaval, é preciso bater na tecla com relação aos excessos. Então, nosso principal foco é abuso de velocidade e embriaguez ao volante e vamos trabalhar principalmente em cima disso nesta oficina”, acrescenta.

Ao total, 30 pessoas estarão envolvidas nos cinco dias de festa, em locais como o estádio Arena da Floresta, Tentamén e Centro Cultural Lydia Hammes, no Bairro Aeroporto Velho. Para ampliar as atividades, o Detran recebe o reforço de oito novos agentes no seu contingente de educadores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo