Detran auxilia na retirada de veículos do parque de Exposições

por admin
0 visualizações

Por Jannice Dantas

Há três anos que o Departamento Estadual de Trânsito é responsável por auxiliar a coordenação da feira agropecuária na “limpeza do parque”. O serviço consiste em retirar do local todos os veículos que ficam estacionados lá dentro depois das 17 horas, para que não circulem durante o período noturno, horário de maior movimento.

O coordenador da fiscalização de trânsito do órgão, Herbson Sousa, explica que após a coordenação do parque avisar pela rádio do local que já é hora de retirar os veículos de dentro das dependências da feira, os agentes realizam um serviço de conscientização. “Eles procuram identificar quem são os proprietários e explicam que não é mais permitido a permanência depois daquele horário, pois podem causar algum acidente com o público que circula todas as noites do evento”, destaca.

Rocilene Barros, responsável por acompanhar os agentes nesse trabalho, ressalta que após o aviso do rádio, sempre passa alguém com um megafone, para chamar a atenção. “Identificamos onde tem um veículo estacionado e anunciamos a necessidade de retirada do veículo”, diz.

Caso o condutor não seja identificado, ou mesmo não retire depois de avisado pela terceira vez, o veículo é removido para uma área de segurança do parque. Herbson Sousa frisa que não há multa: “Apenas removemos o veículo para a segurança de todos que frequentam a feira”.

A professora Suelânya Gonçalves se disse surpresa com esse trabalho: “Percebi que de uns anos para cá realmente não tem mais trânsito de carros durante a feira, nem mesmo carros estacionados, mas não sabia que tinha todo esse trabalho por trás disso. Acho que assim, com certeza, a sensação de segurança é maior, sei que posso passear com meus filhos, que ainda são crianças, sem me preocupar em desviar dos carros”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo