Detran assina convênio com o sindicato das autoescolas para a cessão de carro adaptado

por Detran AC
17 visualizações

Andreia Nobre

A presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Taynara Martins, assinou na manhã desta terça-feira, 3, em Rio Branco, o convênio de cessão de uso do carro adaptado para pessoas com necessidades especiais com o Sindicato das Automotoescolas e Centros de Formação de Condutores de Veículos Automotores do Estado do Acre (Sincoauto).

O veículo adaptado já é utilizado desde 2017, porém ficava sob a responsabilidade do Detran/AC. Agora ficará à disposição dos 43 Centros de Formação de Condutores do Acre (CFCs).

O carro será destinado à ministração de aulas e realização de exames práticos de direção veicular para pessoas com deficiência durante o processo de habilitação para a categoria B.
Entrega oficial da chave do veículo ao Sincoauto. Foto: Thalles André/Detran

Para o presidente do Sincoauto, Queffren Rêgo, a cessão do veículo representa um avanço para a categoria. “Anteriormente nós já havíamos utilizado esse veículo, porém, agora o sindicato vai fazer o controle de utilização do veículo de acordo com a necessidade de cada autoescola. Com a gestão do Sindicato, o veículo passará a ser utilizado em horário comercial”, afirmou.

Segundo a presidente do Detran/AC, Tayanara Martins, a intenção do órgão de trânsito é democratizar ainda mais o acesso dos candidatos ao automóvel adaptado.

“Já há algum tempo temos esse veículo e agora resolvemos fazer o termo de cessão, com intuito de atender a população do estado que necessita desse serviço”, ressaltou.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo