Detran apresenta teatro infantil sobre travessia segura

por Detran AC
9 visualizações
Ana Flavia Soares
 

 

Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT) a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC)  apresentou nesta quinta-feira, 19, um teatro infantil na escola Lato Sensu.

Varias atividades educativas serão realizadas durante a peça intitulada Com o trânsito não se brinca que tem como objetivo ensinar as regras de trânsito Foto: Ana Flávia Soares

A peça intitulada Com o trânsito não se brinca tem como objetivo ensinar as regras de trânsito.  De formar lúdica e divertida as crianças aprendem a atravessar na faixa de pedestre, respeitar o sinal semafórico e a importância de usar o cinto de segurança.

Segundo a auxiliar de classe Joice Ambrósio, a escola está trabalhando a temática de trânsito durante a SNT.

“Convidamos o Detran/AC para apresentar o teatro infantil porque assim as crianças  conseguem associar o conhecimento, elas prestam muita atenção na peça, ficam envolvidas  com as músicas e brincadeiras, é uma forma de aprender ”, explica.

Além do teatro, os educadores distribuem materiais educativos e a minimulta. Por meio dela os alunos podem observar e fiscalizar pais e responsáveis no trânsito, colando em prática os conhecimentos adquiridos.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo