Detran apoia prática de ciclismo em Rio Branco

por admin
0 visualizações

Um grupo de amigos se reuniu para colocar em prática o hábito de andar de bicicleta, o número de pessoas que aderiram ao ciclismo ganhou força com as mídias sociais. Hoje já são mais de 130 integrantes, entre crianças, jovens e adultos, do Rio Branco Night Bikers. Ciente disso, o Detran resolveu firmar uma parceria com o grupo e realizou panfletagem e fixação de adesivos refletivos nas bicicletas dos participantes.

“Apoiamos as atividades físicas, elas são boas para o corpo e para mente, no entanto, se for realizada com mais segurança melhor ainda. Esses adesivos que distribuímos ao grupo é refletivo, de longe o condutor de um veículo pode enxergar o ciclista. Também orientamos sobre o uso do capacete e demais itens de segurança para a prática do ciclismo”, explicou a gerente de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco.

Para o farmacêutico Tiaraju Matos a ação é válida. “Essa é primeira vez que venho, ainda nem comprei meus equipamentos de segurança, mas já vou providenciar para a próxima “pedalada”. A princípio não queria adesivar a bicicleta para não comprometer a pintura, mas depois vi a importância dele para a minha própria segurança e resolvi adesivar também”, relatou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo