Detran amplia número de atendimentos em 450% na OCA

por admin
0 visualizações

A Organização em Centrais de Atendimento (OCA) acaba de completar um ano de efetivo funcionamento na capital acreana e realizou um balanço das atividades desenvolvidas por todas as instituições parceiras que lá oferecem seus serviços. O diagnóstico apontou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) como o órgão que proporcionalmente mais cresceu em números de atendimentos.

De acordo com a gerência da OCA de Rio Branco, esse acréscimo, levando em consideração o período de dezembro de 2010 a dezembro de 2011, foi na ordem de 450%. Mesmo com esse expressivo crescimento, a autarquia manteve o mesmo tempo de espera aos cidadãos para efetuar os atendimentos. “A divulgação desses índices de aproveitamento é uma forma de motivar os parceiros que aqui estão para aprimorar seus serviços”, afirma o gerente da OCA de Rio Branco, Anderson Cogo.

Para o gerente de atendimento do Detran na OCA, Valdir França, o feito alcançado se deve à capacitação dos servidores para atender com rapidez. “É preciso manter também uma gestão eficiente de qualidade. Desse modo, entendemos que não adianta somente o atendimento ser rápido. Ele deve ser feito com esse cuidado, porque é isso que conta para o cidadão” complementa.

Outro fator primordial, segundo o gerente, foi englobar os serviços do próprio Detran em um só lugar. “A acessibilidade de todos os serviços de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em um só prédio facilita muito a vida das pessoas. Antes, as pessoas tinham que efetuar a abertura do processo de habilitação no Detran, deslocar-se até as clínicas para fazer os exames médicos e psicológicos, para depois retornar novamente com todos documentos. Hoje, esse serviço é todo feito aqui na OCA, muito mais rapidamente”, explica Valdir.

Atualmente, são efetivados diariamente cerca de 300 a 600 atendimentos da autarquia na praça amarela da OCA. Os serviços disponíveis são todos envolvendo a parte de habilitação, entrega de documento de porte obrigatório, expedição de taxas, alteração de endereço, parcelamento de multas, além dos serviços de veículos que não exijam vistoria veícular.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo