Detran alerta proprietários quanto a licenciamento

por admin
0 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alerta aos proprietários de veículos com placa final 1 e 2, que não receberam os boletos de pagamento das taxas de IPVA, seguro obrigatório e licenciamento que os mesmo podem ser retirados no site da autarquia ou na sede de serviço de veículos do Detran, localizado na Av. Nações Unidas, n 2.137 – Bairro Estação Experimental (em frente ao 7 BEC).

O problema pode ter ocorrido também em virtude da reformulação dos Códigos de Endereçamentos Postais (CEP), realizada em Rio Branco no ano de 2012. A não atualização ou inconsistência nos endereços informados ao Detran também podem ser algumas das causas para o não recebimento das taxas na residência do proprietário.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que o pagamento das taxas é primordial para que se possa efetuar o licenciamento dos veículos. “Os proprietários de carros ou motos registrados e que não estejam devidamente licenciados estão passíveis de receber multa de R$ 191,54, além de sete pontos na carteira, por tratar-se de infração gravíssima”, explica.

As taxas de IPVA, seguro DPVAT e licenciamento já estão disponíveis para emissão desde o início do ano. Para acessar o calendário, clique aqui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo